O Torneio jogar-se-á no Pavilhão da Escola Secundária da Boa Nova, sito na Av. ª dos Combatentes da Grande Guerra 4450-641 Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, distrito do Porto.
O local do Torneio dista 6 Kms do Aeroporto Francisco Sá Carneiro (Aeroporto do Porto), 7 kms do centro histórico da cidade do Porto, e tem nas suas imediações (a 3 km) o Centro Comercial Marshopping, complexo comercial com todo o tipo de comércio e alimentação, incluindo uma loja IKEA.
O local de jogo fica situado a apenas 1 Km da lindíssima marginal marítima de Leça da Palmeira, banhada pelo oceano Atlântico e rodeada de magníficas praias.
Leça da Palmeira
Leça da Palmeira é uma bonita localidade costeira que integra a cidade e o concelho de Matosinhos, no distrito do Porto, detentora de uma magnífica orla marítima pontuada pelas suas lindas praias, onde se destacam a Piscina das Marés e a Casa de Chá da Boa Nova, obras notáveis de arquitectura contemporânea, cujos projectos foram elaborados por um dos mais influentes e premiados Arquitectos da actualidade, Álvaro Siza Vieira, Prémio Pritzker em 1992.
Em Leça da Palmeira é obrigatório visitar a Quinta da Conceição, o principal parque público do Município de Matosinhos, onde ainda podemos encontrar restos do antigo Convento de Nossa Senhora da Conceição da Ordem de S. Francisco, instalado em Leça da Palmeira em 1481. A transformação desta quinta em parque municipal foi da autoria do Arquitecto Fernando Távora, outro grande nome da arquitectura portuguesa, responsável ainda pelos projectos da envolvente do porto de Leixões e da recuperação da moradia (actual Museu) da Quinta de Santiago.
Matosinhos
A cidade de Matosinhos, cujo município acomoda a localidade de Leça da Palmeira, é uma cidade costeira contígua à cidade do Porto, distando apenas 5 kms do seu centro histórico.
Matosinhos é uma cidade com uma marginal atlântica e uma praia de mar calmo e areal extenso, que permite o ensino e a prática do surf e actividades aquáticas durante todo o ano. Matosinhos acolhe o porto de Leixões, o segundo maior porto artificial de Portugal, com um longo historial de actividade piscatória e comercial.
A qualidade do peixe fresco que todos os dias é descarregado nos seus cais é muito famoso e apreciado em todo o país e exportado para diversos destinos mundiais, como por exemplo os USA, Dubai e o Japão, entre outros. A gastronomia de Matosinhos, famosa em todo o país, através do seu parque extenso de restaurantes de peixe e marisco, deve à qualidade do seu pescado a designação “World’s Best Fish”.
Em Matosinhos, poderá também visitar a Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, situada no coração da cidade, espaço cultural dedicado à divulgação da arquitectura nacional e internacional, podendo assistir a exposições, debates e visitas orientadas tendo como pano de fundo o mundo da Arquitectura.